Nem sempre fui ateu, isso é uma realidade recente em minha vida, não aconteceu por que em um belo dia eu acordei e decidi ser ateu. Após quase dez anos em uma igreja evangélica eu fui aos poucos percebendo que continuava jogado à própria sorte. Não acreditar em Deus não é ser um monstro, considero nobre o fato de continuar fazendo o que é bom e correto sem a necessidade de uma rédea e um chicote.
Mas deixando de lado o fato de você crêr ou não crêr, eu faço-lhe a seguinte pergunta: Se você fosse Deus, com o que se preocuparia?
Em todo o tempo que estive no meio evangélico, foi inevitável não perceber que tudo é atribuído a Deus, dentre muitas coisas mais, ele cura diarréia, te tira do SPC, protege seu dinheiro da crise mundial, te dá carro novo e pede seu dinheiro para fins que até hoje não descobri.
Não haveria problema algum se no outro lado do mundo, pessoas não estivessem precisando da cura da desnutrição ( alimento ) , vivendo na mais extrema miséria, pedindo socorro sem ter quem os ampare, enquanto aqui Deus ( dizem que é Deus ) dá e pede de tudo. Você acha justo isso? Percebeu que há algo errado acontecendo? Será que é mesmo Deus que de fato está fazendo isso tudo?
Não tenho nada contra o Kaká, nada mesmo, mas quem é fã do craque e curte futebol sabe que não por maldade, talvez por inocência, dedica e atribui seus gols como obra de Deus. Se você fosse Deus, daria uma força pro Kaká enquanto pessoas morrem, sonhando com um bocado qualquer de alguma coisa que possam mastigar e matar sua fome?
Se você continua acreditando que Deus te dá essas coisas supérfluas, então você acredita em um Deus cruel e injusto, que te mima e engorda, enquanto outros não possuem nada e morrem de dieta.
Eu preferi continuar não acreditando em Deus, e se ele existir, espero que não seja tão mau e injusto quanto descobri nas igrejas evangélicas, e quem sabe... talvez me perdoe.