principal

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Se você fosse Deus, com o que se preocuparia?

        Nem sempre fui ateu, isso é uma realidade recente em minha vida, não aconteceu por que em um belo dia eu acordei e decidi ser ateu. Após quase dez anos em uma igreja evangélica eu fui aos poucos percebendo que continuava jogado à própria sorte. Não acreditar em Deus não é ser um monstro, considero nobre o fato de continuar fazendo o que é bom e correto sem a necessidade de uma rédea e um chicote.
        Mas deixando de lado o fato de você crêr ou não crêr, eu faço-lhe a seguinte pergunta: Se você fosse Deus, com o que se preocuparia?
     
         Em todo o tempo que estive no meio evangélico, foi inevitável não perceber que tudo é atribuído a Deus, dentre muitas coisas mais, ele cura diarréia, te tira do SPC, protege seu dinheiro da crise mundial, te dá carro novo e pede seu dinheiro para fins que até hoje não descobri.
      
        Não haveria problema algum se no outro lado do mundo, pessoas não estivessem precisando da cura da desnutrição ( alimento ) , vivendo na mais extrema miséria, pedindo socorro sem ter quem os ampare, enquanto aqui Deus ( dizem que é Deus ) dá e pede de tudo. Você acha justo isso? Percebeu que há algo errado acontecendo? Será que é mesmo Deus que de fato está fazendo isso tudo?

          Não tenho nada contra o Kaká, nada mesmo, mas quem é fã do craque e curte futebol sabe que não por maldade, talvez por inocência, dedica e atribui seus gols como obra de Deus. Se você fosse Deus, daria uma força pro Kaká enquanto pessoas morrem, sonhando com um bocado qualquer de alguma coisa que possam mastigar e matar sua fome?
          
          Se você continua acreditando que Deus te dá essas coisas supérfluas, então você acredita em um Deus   cruel e injusto, que te mima e engorda, enquanto outros não possuem nada e morrem de dieta.

         Eu preferi continuar não acreditando em Deus, e se ele existir, espero que não seja tão mau e injusto quanto descobri nas igrejas evangélicas, e quem sabe... talvez me perdoe.

8 comentários:

  1. Ednei, você citou acima que foi evangélico. Sendo assim você deve ter conhecimento bíblico. Essa desigualdade que você citou se deve ao fato de que no momento governante desse mundo não é DEUS.
    1 João 5:19 prova isso. Veja e confira! :)

    Mas sempre é bom expor e discutir opiniões! :)

    ResponderExcluir
  2. Claro, com certeza. É apenas minha opinião, não considero verdade absoluta, mas sim um questionamento. =)

    ResponderExcluir
  3. Deixando claro que meu próposito não é discutir o post, mas sim que todos leiam, reflitam e deixem sua opinião. Nada mais que isso...

    ResponderExcluir
  4. eu não me preocuparia com nada. afinal tudo o que todos fazem atribuem a mim. então o dia que acabassem com a miséria, corrupção, e todos os males. alguém diria que tudo isso aconteceu graças a deus.

    ResponderExcluir
  5. Eu não quero falar demais porque, não devemos questionar Deus. Mas, na bíblia diz o porquê disso tudo estar acontecendo. E sim, eu tenho fé que dias melhores virão. Eu tenho que ter. No caso do Kaká, provavelmente ele atribui seu sucesso à Deus, por ser grato pelo dom que tem. Então, ao meu ver, não é que Ele dê coisas fúteis à algumas pessoas, e o que é realmente necessário, é ignorado.

    Abraço. (:

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por comentar, Ariene, meu anjo =D

    ResponderExcluir
  7. Fala, meu amigo, tudo tranqüilo? Espero que sim. "Galatas6.7>NÃO ERREIS, de DEUS não se zomba, o que o homem plantar ele também vai colher" Lamentações3.39>Por que se queixa o ser humano? Queixa-se cada um dos seus pecados. Deuteronômio11.26-28> Eis que ponho diante de vocês a bênção e a maldição: a benção, quando ouvirdes os mandamentos de DEUS... A maldição, se não ouvirdes os mandamentos de DEUS, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses... Não preciso dizer muitas coisas, vc é um cara inteligente... Se vc é normal, você só se arrependeu das decisões erradas que vc tomou, mas se sentiu feliz e orgulhoso em tudo o que vc acertou; isso reflete tudo o que acontece no mundo e o que sucede a todos os seres humanos. Se você se tornar um milionário e for inteligente, se casar e ser pai, os teus filhos por certo terão uma herança muito boa, porém se você fosse alguém irresponsável, simplesmente teria filhos que ficariam jogador a sorte, sem fala nos problemas governamentais e desigualdades que geram situações vista em uma das imagens que vc postou... Sobre a outra imagem: todos sabem quem é o Kaká, ele é um servo DEUS... Se você já viu alguma reportagem sobre o Kaká envolvido em polêmicas, mulheres boates e outras coisas do tipo, me informe por favor. DEUS honra os que são fiéis. Agora veja o caso do goleiro Bruno, alguém já provou que a Eliza Samúdio está morta? Por que ele está preso? Ele é casado, nesse caso polêmico você notou quantas amantes dele apareceu para prestar depoimentos? Me lembro de pelo menos 3 sem contar a Eliza que ninguém provou que ela está morta, portanto não é absurdo algum acreditar que ela está viva. DEUS não é totalmente responsável pelo sucesso do Kaká, nem pelo fracasso do bruno. Conforme Deuteronômio11.26-28 DEUS colocou os dois caminhos diante deles, um escolheu o caminho da bênção, o outro, o caminho da maldição... DEUS fala através da biblia que o homem deve ser marido de uma só mulher, Kaká acreditou e cumpriu este princípio, Bruno ignorou, veja ende está um, e onde está o outro... Não atribua a DEUS aquilo que é responsabilidade do ser humano... abração, meu amigo! Ainda vamos fazer um belo som para DEUS! Gil

    ResponderExcluir
  8. Deus deixou o homem com livre àrbitrio,então o que acontece é que o homem tem caminhos a seguir:o mal ou o bem.
    Muitos preferem o caminho do mal(não compartilhar a igualdade(terra,moradia digna, comida...etc)preferem manter milhões de pessoas na miséria.
    Poucos homens conseguem praticar o amor ao próximo(Dom Helder,Martin Luther King,Madre Tereza de Calcutá...)
    Então Deus está com estas poucas pessoas.
    E todos ajustarão suas contas com o Senhor nosso Deus.

    ResponderExcluir